/ Notícias

Navegue pelas notícias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema.

04.03.2019 | CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRÁS – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL 2019


Em 2019 a FUNDACINE e a Secretaria Municipal da Cultura / Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia apresentam o projeto Cinemateca Capitólio Petrobrás – programação especial 2019, aprovado na Lei Rouanet /Governo Federal e com o patrocínio master da PETROBRÁS.

A Programação Especial de 2019 tem curadoria exclusiva para o espaço e realizará: 8 mostras especiais de cinema e audiovisual; 4 eventos especiais intitulados "Noites na Cinemateca", 2 masterclasses, 2 exposições e 10 sessões de cinema acessível.

As mostras especiais de cinema são mostras temáticas que visam exibir filmes significativos do cinema brasileiro e mundial. As Noites na Cinemateca terão filmes a partir da meia-noite que prosseguirão durante toda a madrugada, oportunizando ampliar tanto a experiência sensorial do público quanto a vivência do espaço cultural. As duas masterclasses contarão com a presença de renomados especialistas internacionais que discutem sobre o processo criativo na realização cinematográfica e a reflexão crítica sobre a produção audiovisual. As duas exposições serão montadas exclusivamente para o espaço e utilizarão material inédito do acervo, através do trabalho de digitalização das coleções de grandes cartazes e documentos, e as dez sessões de cinema acessível buscam exibir filmes com as técnicas de acessibilidade, abertas para o público com deficiência. O projeto conta com ações de melhorias para o acervo e a com a compra de equipamento que tornam a sala acessível, em consonância com a nova legislação vigente.





< Outras notícias