/ Notícias

Navegue pelas notícias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema.

04.06.2024 | Fundacine lança Ação Audiovisual RS


Trabalhadores do audiovisual que foram afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio serão contemplados por uma doação de R$2milhoes  da Netflix. A Iniciativa, batizada de Ação Audiovisual RS, será conduzida e gerenciada pela Fundacine (Fundação Cinema RS), entidade com 35 anos de atividades no setor audiovisual gaúcho e brasileiro.

CADASTRE-SE AQUI:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxvlFt6NUzO92DI-v27kCQiYdspf__mmClzejZZWsuVn65Jw/viewform

O cadastro de candidatos ao auxílio em dinheiro deve ser efetuado entre os dias 04 e 25 de junho, através de formulário online. Em caso de acesso ilimitado à Internet, também é possível entrar em contato pelo telefone (51) 995800624, via whats 

O benefício é exclusivamente destinado aos profissionais e trabalhadores da indústria audiovisual, televisiva ou cinematográfica que atuem no segmento já pelo menos 12 meses, e que tenham sido comprovadamente afetados pela tragédia climatica que assolou o estado recentemente. "São centenas de trabalhadores do audiovisual elegíveis aos repases, incluindo quem opera por trás das câmeras, em todas as funções, incluindo eletricistas, marceneiro, técnicos e especialistas em catering, e exerce a atividade à frente delas ( como atrizes e atores) com atuação no setor comprovada, destaca o diretor da FUNDACINE, Beto Rodrigues. 

O diretor da instituição destaca que a prioridade será dada a quem atua por projeto e teve sua rotina diretamente afetada pelas enchentes.

Profissionais do segmento que já responderam ao questionário  para a iniciativa Futuro Audiovisual RS - formada por SIAV, APTC, Macumba Lab, Instituto Akamani, ACCIRS e Fundacine, alem de apoiadores nacionais como APRO, API, BRAVI e ACADEMIA BRASILEIRA DE CINEMA - e preenchem os requisitos necessários  serão considerados para o repasse viabilidade a partir desta doação.

A Ação Audiovisual RS conta com o apoio do Ministério da Cultura, responsável por conectar a instituição local à Netflix.






< Outras notícias