O Sul Audiovisual Market
é um evento de mercado que há cinco edições gera aproximação dos atores envolvidos na produção dos
serviços de entretenimento e acordos comerciais, propicia a troca de experiências e
conhecimento e possibilita o desenvolvimento de novas parcerias e negócios com
importantes players da indústria
criativa e as produtoras que atuam no Rio Grande do Sul. Em 2019 o V SAM conta
com patrocínio da Rio Grande Seguros e Previdência, apoio da BRAVI e da
Cinemateca Capitólio Petrobras.
O encontro promoverá quatro painéis, Rodadas de Negócios e
apresentações dos players convidados. Os painéis discutem as novas formas
de consumo do audiovisual, a produção para tevê e VOD, além de analisar o
mercado de produção para a ficção e documentários e contam com a participação
de profissionais dos canais Porta dos Fundos, Smithsonian Channel, NAT GEO,
GNT+ Globosat, SBT-RS, das programadoras VIACOM, Box Brazil, da distribuidora
Lança Filmes e das plataformas Globosat e Globoplay.
As Rodadas de Negócios ocorrem na terça e quarta-feira, em
encontros individuais entre produtoras e players.
O que procuram os players:
SBT: Séries documentais que abordem a cultura local e programas de entretenimento que estejam sob os 3 pilares que regem a marca (Família, diversão e atuação). Sempre com conteúdo voltado ao público do canal no RS.
VIACOM: Séries de ficção, Infantil e factual.
Lança Filmes: Procura filmes nos gênero ficção, documentário e animação.
Globoplay: valoriza projetos de qualidade, com histórias originais e autênticas e que abarquem temáticas relevantes. Há espaço para ficção, documentário, drama, comédia, terror, suspense, ficção científica, infanto-juvenil, fantasia e romance. Priorizamos conteúdos seriados com fôlego para temporadas.
Prime Box Brazil: Obras seriadas documentais e ficcionais; Temáticas: Documental com histórias relevantes; Ficcionais (comédia, ação, policial, horror, etc.). Aquisição de longas, médias e curtas-metragens.
Travel Box Brazil: Obras seriadas documentais, variedades e realities. Temáticas: Viagens que tenham como tema secundário cultura, gastronomia, esportes, preservação ambiental, ecologia.
Fashion TV: Obras seriadas documentais e Telefilmes documentais; Temáticas: Documentais, variedades e realities sobre o universo da moda, beleza.
GNT: Formatos de interesse: Séries factuais, reality e ficção. Gênero: Ficção, Documentário e Outros. Interesse em produtos com desdobramentos para plataformas como VOD-OTT-Streaming, WEN, Mobile e Aplicativos e Jogos. Público-alvo: Mulheres, 18+.
Mais Globosat: Formatos de interesse: Minisséries e Série. Gênero: Documentário. Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como VOD-OTT-Streaming e WEB. Público-alvo: Homens / Mulheres – 18+
Nat Geo: Estamos buscando para os canais Nat Geo e Nat Geo Wild projetos de Factual, Doc Reality e documentários com formatos entretidos e dinâmicos. Temáticas: Aventura, sobrevivência, ciência, tecnologia, vida selvagem, grandes tragédias, biografias, sustentabilidade, Pop Science, Pets, história. Para o canal Nat Geo Kids, buscamos conteúdos infantis que siga o o perfil da marca, com foco na curiosidade e na exploração. Público alvo de 4 a 8 anos, animação ou live action.
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/v-sul-audiovisual-market__674388