Arranjo Produtivo Local do Audiovisual – APL

O Arranjo Produtivo Local do Audiovisual – APL tem por objetivo desenvolver o setor Audiovisual da Região Metropolitana de Porto Alegre, gerando ganhos econômicos através da cooperação.

O Projeto, executado durante todo o ano de 2018, tem como entidade gestora a FUNDACINE e conta com o financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio de recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD.

O Escritório de Negócios do APL tem hoje 56 empresas cadastradas, as quais contam com apoio para participar de eventos nacionais e internacionais de referência para o setor, rodadas de negócios, seminários e workshops de capacitação, além de consultorias especializadas.

No mês de abril, uma delegação participou do Rio2C, no Rio de Janeiro, maior evento do mercado audiovisual da América Latina. E, em Porto Alegre, no mês de maio, organizou-se o III Sul Audiovisual Market, com palestras e encontros entre as empresas produtoras e compradores de conteúdo, canais de televisão e programadoras.

Além da realização de workshops de capacitação e assessoria nas áreas de comercialização e vendas, com foco no mercado internacional, e de consultoria jurídica especializada no setor, o APL Audiovisualaté o final do ano, realizará uma série de iniciativas com foco na qualificação e desenvolvimento da cadeia produtiva audiovisual.

Mantenha-se sempre atualizado sobre as atividades desenvolvidas através do aplaudiovisual.org.br